sábado, 31 de agosto de 2013

Oportunidade!



Oportunidade para 12(doze) municípios!

Prefeitos (as) dos Municípios de Porto Velho, Candeias do Jamari, Nova Mamoré, Machadinho D´Oeste, Cujubim, Ouro Preto D´Oeste, Mirante da Serra, Presidente Médici, Espigão D´Oeste, Costa Marques, Nova Brasilândia D’ Oeste e Alta Floresta, terão a oportunidade de implantar Polo EAD do Instituto Federal de Rondônia com oferta 140 vagas para os seguintes cursos:  

              a) Curso Técnico em Alimentação Escolar (35 vagas);

              b) Curso Técnico em Infraestrutura Escolar (35 vagas);

              c) Curso Técnico em Secretaria Escolar (35 vagas);

              d) Curso Técnico em Multimeios Didáticos (35 vagas);

              A prioridade é para servidores públicos em educação. “Caso não haja demanda suficiente para a ocupação das vagas disponibilizadas, aquelas que restarem serão redistribuídas a candidatos da comunidade em geral, a serem selecionados conforme regras dispostas em Edital, tendo em vista que os cursos visam à preparação não somente em serviço, mas também previamente de todos aqueles que se interessam pelas áreas abrangidas e pela atuação em escolas. A abertura de turma para cada um dos cursos está condicionada à existência do número mínimo de 35 alunos por turma ou às condições de oferta especial que puder ser estabelecida nos Polos de atendimento.”

As informações foram encaminhadas pelo Sr Miguel Fabrício Zamberlan, Diretor Geral do Campus Porto Velho Zona Norte/ IFRO. Solicitou ainda que os documentos exigidos sejam encaminhados tempestivamente até o dia 10 de setembro de 2013.

Em reunião acalorada realizada dia 30 de agosto de 2013, no gabinete da prefeitura municipal de Nova Brasilândia D’ Oeste com participação do Vice Prefeito Professor Emerson, Secretario de Obras Ivo de Matias, Secretario de Ação Social Oseias e o Professor Sergio Torres. Na oportunidade o Prefeito Gerson Neves garantiu definir segunda-feira, dia 2 de setembro, se oferece condições para implantação ou não o polo do IFRO.  Alegou dificuldade financeira em ter que assumir mais um gasto com educação.

Particularmente vejo educação como investimento, pois possibilita às pessoas conquistarem novas oportunidades. E favorece melhorias na qualidade da prestação de serviços a comunidade.

As instituições educacionais de Nova Brasilândia D’ Oeste já estão encaminhando suas demandas, indicando o interesse dos servidores em buscarem qualificação profissional.

“O Céu azul acima de nós, as leis morais dentro de nós.”
Autor: Professor Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário