quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

REUNIÃO CRIA COMISSÃO PARA 1º LEILÃO DIREITO DE VIVER EM NOVA BRASILÂNDIA






Reunião cria comissão para 1º Leilão Direito de Viver em Nova Brasilândia
O município de Nova Brasilândia d`Oeste, deu nesta quarta-feira, 05, um importante passo rumo a solidariedade e o amor. Convocada pela coordenadora no município, Adriana Breda Forcelli, com a colaboração do analista de captação da Fundação Pio XII, Anísio Mendes, aconteceu a primeira reunião para discutir, organizar e realizar o 1º Leilão Direito de Viver, em prol ao Hospital do Câncer de Barretos/SP. Mendes lembrou que o objetivo do encontro era nomear uma comissão para este fim. Coordenadores do Leilão em Rolim de Moura, Novo Horizonte d`Oeste e São Miguel do Guaporé, compareceram à reunião, realizada na câmara municipal, com presença de empresários, pecuaristas, funcionários públicos, autônomos e agricultores.
Funcionária dos Correios em Nova Brasilândia, Adriana Forcelli, disse que assumiu a coordenação do evento no município por ter se apaixonado pela causa. Ela destacou que conheceu o trabalho da equipe em Barretos e no final do ano passado teve a oportunidade de acompanhar o Leilão em Alta Floresta, e voltou definida. Precisava fazer algo para ajudar as pessoas que são atendidas pela unidade. A partir deste dia, se colocou à disposição dos coordenares na região, para organizar o primeiro leilão em seu município. Adriana ressaltou ainda que a comissão, agora, buscará a melhor data, para a realizar o evento, que acontecerá no Parque de Exposições. A direção da Associação de Rural, já liberou o espaço e a tendência é que o evento ocorra no mês de maio próximo.
Presente na reunião, Dorli Schimer, membro da coordenação do Leilão em Rolim de Moura, disse que foi a necessidade de manter o tratamento de excelência, aos pacientes internos no Hospital do Câncer de Barretos, foi o principal motivo que o colocou na causa. Segundo ele, tanto a realização dos leilões, como o atendimento realizado, tanto no estado de São Paulo, como na unidade do “Barretinho”, em Porto Velho, é movido pelo sentimento do amor ao próximo, tratando todos sem distinção colocando o ser humano no plano principal, e para que trabalho tenha sequência, agora com o apoio financeiro voluntário do município de Nova Brasilândia, se colocou à disposição da equipe, que trabalha para realizar o primeiro evento. O agricultor Marcos Guimaraes, é paciente do Hospital do Amor e disse na reunião, que nem em hospitais pago, existe o tratamento que ele recebeu em Barretos sem gastar nenhum centavo.
Após a apresentação de vídeos institucionais e a contribuição e testemunhas de diversas pessoas, foi montada comissão, que ficou com a seguinte composição; Adriana Forcelli, coordenadora; Marcos Nicoletti, presidente; José Aparecido Ferreira da Rocha, vice; Ronivaldo de Almeida e Igor Montovani, tesoureiros; Wellington Carreta e Antônio Ricardo, secretários; Nelson Hermes e Nivaldo Madeira, captadores. A equipe agendou uma nova reunião, que acontecerá no dia 18 de fevereiro, também no plenário da câmara de vereadores, para dar prosseguimento na organização do evento.
FONTE; ROLNEWS
0602201410185900000031906022014101859000000453060220141019000000006460602201410190000000094306022014101901000000670

Nenhum comentário:

Postar um comentário