segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Audiência na Seduc marca o início das negociações entre governo e trabalhadores em educação

Uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (06/02) entre o secretário de Estado da Educação, Julio Olivar, e a direção do Sintero, marcou o início das negociações visando ao atendimento da pauta de reivindicações dos trabalhadores em educação.

A categoria foi representada na reunião pelo presidente do Sintero, Manoel Rodrigues, e pelos diretores Luiz Florêncio de Souza (Secretário-Geral), Rosana Gomes Nepomuceno Reis (Secretária de Finanças), Nereu Klosinski (Assuntos Jurídicos), Claudir Mata (Assuntos Educacionais) e Lodeilson Fernandes da Silva (Regional Norte).

Na oportunidade os diretores do Sintero reforçaram as reivindicações constantes da pauta de 2012, aprovada em assembleia pelos trabalhadores em educação, e cobraram uma resposta quando ao pagamento da licença-prêmio em pecúnia, reformulação do Plano de Carreira e reajuste salarial.

A diretoria do Sintero reiterou ao secretário o resultado da assembleia realizada dia 30 de janeiro, quando a categoria decidiu que poderá entrar em greve caso não seja atendida em suas reivindicações, e relatou a insatisfação dos trabalhadores quanto à resposta escrita enviada pela Seduc.

Ainda durante a reunião a direção do sindicato cobrou uma audiência diretamente com o governador Confúcio Moura para discutir as reivindicações, visto que muitas decisões devem ser tomadas pelo próprio governador.

Em contato com a Chefia da Casa Civil, o secretário Júlio Olivar agendou para a manhã desta terça-feira, dia 07/02, um encontro que também deverá ter a presença dos secretários de Administração, Finanças e de representante da Procuradoria Geral do Estado.

O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues, disse que espera desse encontro com o governador uma definição nas negociações, já que os trabalhadores em educação voltam a se reunir em assembleia no dia 09, quinta-feira, quando deverão fazer uma avaliação e decidir se entrarão em greve.




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