segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Sintero convoca trabalhadores em educação para assembleia geral estadual dia 30 de janeiro às 9 horas em todas as Regionais

O Sistema Diretivo do Sintero, formado pela diretoria executiva, diretorias regionais e conselho fiscal, teve a primeira reunião de trabalho de 2012 neste fim de semana, em Porto Velho.

Diante da necessidade de uma mobilização urgente, o Sintero decidiu interromper as férias dos diretores sindicais e antecipar o retorno às atividades.

Além de diversos assuntos administrativos, a reunião teve como pauta a falta de respostas do governo do Estado à pauta de reivindicações de 2012 e aos ofícios de solicitação de audiência para tratar dos itens da pauta de 2011 não cumpridos.

Durante a reunião a direção do Sintero recebeu um comunicado da Seduc confirmando uma audiência para o dia 25 de janeiro, quarta-feira.

O Sistema Diretivo do Sintero decidiu, então, convocar os trabalhadores em educação para uma assembleia geral extraordinária dia 30 de janeiro, às 9 horas da manhã, simultaneamente em todas as regionais.

Na oportunidade a categoria fará uma avaliação do resultado da audiência e deverá decidir se inicia o ano letivo de 2012 ou se cruza os braços já na primeira semana.

Os trabalhadores em educação estão insatisfeitos com a Seduc pelo não cumprimento dos principais compromissos do governo com a educação.

Segundo a direção do Sintero, alguns itens da pauta de 2011 foram cumpridos, como a implantação da carga horária de 26 aulas para contratos de 40 horas, aumento salarial de 8%, aumento do auxílio saúde de R$ 75,00 para R$ 150,00, implantação da gestão democrática e início do pagamento da licença prêmio em pecúnia.

Entretanto, deixaram de ser cumpridos itens importantes como a reformulação do Plano de Carreira, implantação do auxílio transporte para os servidores do interior e uma definição de calendário de pagamento da licença prêmio em pecúnia.

Ainda durante a assembleia será discutida a situação do precatório da ação do salário mínimo dos técnicos administrativos, cujo pagamento depende de decisão do Tribunal de Justiça de Rondônia.

A direção do Sintero espera contar com a participação de todos os trabalhadores em educação estaduais nas assembleias do dia 30, pois as decisões a serem tomadas serão de grande importância para toda a categoria.

fonte: http://www.sintero.org.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário