quarta-feira, 24 de agosto de 2011

DIREÇÃO DO SINTERO DECIDIU QUE NÃO VAI DAR DINHEIRO DOS FILIADOS AO OBSERVADOR NEM VAI CEDER ÀS MENTIRAS E ÀS PRESSÕES

Qua, 24 de Agosto de 2011 09:56


A direção do Sintero deliberou que não vai ceder às pressões e às mentiras publicadas diariamente pelo OBSERVADOR, e que não vai dar nenhum centavo dos filiados ao jornal que vem fazendo uma campanha sistemática contra os trabalhadores em educação.

Conforme publicado no Boletim do Sintero, o OBSERVADOR passou a atacar a diretoria do SINTERO e os trabalhadores em educação a partir do momento em que deixou de receber dinheiro de verba publicitária.

A direção do Sintero deixa claro que não é contra a liberdade de expressão. Ao contrário, é totalmente a favor da liberdade para que todos possam expressar o seu pensamento, a sua vontade, pois vivemos em um país livre e democrático.

No entanto, a liberdade de expressão não pode e não deve ser usada para fins escusos, para mentir, denegrir, achincalhar, para obter vantagens financeiras nem para achacar.

Contra essas práticas abomináveis que não são dignas da verdadeira democracia e que ferem princípios constitucionais, resta aos cidadãos prejudicados o caminho da justiça para fazer valer o que prevê a Constituição Federal, que garante o direito à liberdade de expressão, mas que também garante ao cidadão o direito de se defender dos ataques:

Constituição Federal – Artigo 5º

IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;
X - são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;”

Por isso os diretores do Sintero e os filiados que se sentiram ofendidos pelos ataques do OBSERVADOR já estão entrando com ações cíveis e criminais contra a publicação, utilizando, para isso recursos próprios e advogados particulares.

As dezenas de ações cíveis e criminais contra o OBSERVADOR não tem a finalidade de calar ou censurar, e sim de desmascarar a mentira, ou para que prove a verdade do que está publicando.

A direção do Sintero tranqüiliza os filiados reafirmando que a luta em defesa dos direitos dos trabalhadores por melhores salários, valorização, melhores condições de trabalho e ensino de qualidade, não sofrerá qualquer interrupção.

Reafirma, também, o comprimisso com a verdade, a transparência, a lisura, a democracia e a luta da categoria.

Afinal, calar o Sintero e acabar com a luta dos trabalhadores em educação são objetivos dos que financiam e apoiam os ataques do OBSERVADOR, típico de pessoas poderosas que são contra os trabalhadores em educação, mas que, por covardia, se escondem atrás de uma publicação tendenciosa.

Basta lembrar que nesses 22 anos de existência o sindicato já sofreu inúmeros ataques desse tipo, sempre às vésperas da eleição sindical ou às vésperas de campanha salarial.

Em todos os casos a união da categoria fez a diferença para não deixar a luta acabar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário