segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

ORGANIZAÇÃO SINDICAL

SINTERO
SINDICATO DOS TRABALHADORES EM
EDUCAÇÃO NO ESTADO DE RONDÔNIA      
                                              ATENÇÃO

O SINTERO CONVOCA OS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA REDE PÚBLICA ESTADUAL PARA ASSEMBLEIA GERAL NA SEDE DO SINTERO EM NOVA BRASILÂNDIA D’ OESTE.
DATA: 12/12/2014  SEXTA- FEIRA
HORÁRIO: 09:15
PAUTA: INFORMES GERAIS:
·      PLANO DE CARREIRA 680/12;

SUA PRESENÇA É MUITO IMPORTANTE!

RAIMUNDO RUFINO
DIRETOR REGIONAL

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Democracia na Educação!

Moção de Apoio à APP-Sindicato - Por democracia e escola pública de qualidade

 A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação - CNTE, entidade representativa de mais de 2,5 milhões de profissionais da educação básica pública no Brasil, manifesta seu apoio à paralisação “Mais educação, nenhuma violência” realizada pela APP-Sindicato, em 26 de novembro.
Expressamos nossa solidariedade às reivindicações das trabalhadoras e dos trabalhadores na educação pública do Paraná, destacando-se dentre elas as condições de trabalho, mais funcionários nas escolas, o pagamento de bolsas do Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE), plano de saúde para os servidores públicos e eleições para diretores de escolas.
A APP – Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná, legítimo representante da categoria expressa neste dia de luta, o luto pela falta de democracia do governo do Estado e pela desvalorização dos(as) trabalhadores(as), da escola e da educação públicas no Paraná. As diferentes e constantes violências sofridas, sejam elas físicas ou verbais, como ocorridas em 4 de novembro na Assembleia Legislativa do Paraná, ou pelos constantes ataques que a categoria sofre todos os dias em seus locais de trabalho são inadmissíveis e levam ao adoecimento e expressam a desvalorização da educação pública pelo Executivo do Estado.
A CNTE expressa seu repúdio ao tratamento dado às trabalhadores e aos trabalhadores em educação e aponta a responsabilidade do Governo Estadual pela falta de funcionários (as) nas escolas, pelas salas de aula superlotadas, pelo desrespeito às promoções e progressões, pela falta de condições de trabalho. Com esse tratamento a educação pública de qualidade, direito fundamental da sociedade paranaense, está inviabilizada.
Solicitamos que a APP-Sindicato seja reconhecida como entidade representativa dos (as) trabalhadores (as) da educação e que a categoria seja respeitada em todos os seus direitos. Além disso, as garantias de educação pública de qualidade e de que os profissionais tenham seus direitos de condições de trabalho e salários dignos estão previstos na Constituição Brasileira. A democracia escolar é reflexo da democracia da sociedade e deve ser implementada em todos os espaços como responsabilidade do Governo do Estado do Paraná.
Brasília, 26 de novembro de 2014.


Roberto Franklin de Leão
fonte: http://www.cnte.org.br/index.php/mocoes/14118-mocao-de-apoio-a-app-sindicato-por-democracia-e-escola-publica-de-qualidade.html

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

RONDÔNIA NA CONAES 2014

Vice- Prefeito Professor Emerson compõe a Delegação rondoniense na  3ª  CONFERÊNCIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA realizada em Brasílida de 27 a 30 de novembro de 2014. 
“Construindo um Plano Nacional de Economia Solidária para promover o direito de produzir e viver de forma associativa e sustentável”.

 Eixo 1‐ Produção, Comercialização e Consumo.
 Eixo 2‐ Financiamento: Crédito e Finanças Solidárias
 Eixo 3‐ Educação: Formação e Assessoramento Técnico
 Eixo 4‐ Ambiente Institucional: legislação e integração das políticas públicas

REALIZAÇÃO: MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO
Foto com o Ministro do Trabalho e Emeprego




















 Manifestação  cultural da juventude








 Reunião da Delegação de Rondônia


Votando em favor de Plano Nacional de Economia Solidaria inclusivo  para o Brasil