quinta-feira, 22 de abril de 2010

22/04/10]


Sintero participa da regulamentação da transposição

A diretoria do Sintero participa de praticamente todas as reuniões de discussão da regulamentação da transposição dos servidores. Na defesa dos direitos e dos interesses dos trabalhadores em educação, o Sintero, juntamente com as outras entidades sindicais, trabalha na discussão do texto da Medida Provisória que será encaminhada ao Congresso Nacional com as regras da transposição.

Nesta quinta-feira, dia 22/04, o Sintero participou de uma reunião com parte da bancada federal, representantes dos senadores e com líderes dos demais sindicatos.

Durante a reunião, que iniciou no Plenarinho e depois passou para o Plenário da Assembléia Legislativa, a presidente do Sintero, Claudir Mata, disse que para agilizar a regulamentação da transposição é preciso a mesma união que houve quando da aprovação da Emenda Constitucional.

De acordo com os discursos de todos os parlamentares, está garantida a transposição dos trabalhadores em educação contratados até 1991. Na mesma situação estão os policiais civis.

Quanto às demais categorias, ainda há discussão sobre o quadro que vão ocupar no governo federal.

Na próxima semana a presidente do Sintero acompanha os demais sindicalistas em uma viagem a Brasília, para uma reunião no Ministério do Planejamento, onde se dará a conclusão da minuta da Medida Provisória.
Fonte: http://www.sintero.org.br/

segunda-feira, 12 de abril de 2010

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES DA CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO 2010 - CONAE 2010

                            A conferência nacional de educação teve inicio ainda em 2009, com as etapas municipais, estaduais e distrital. Onde foram debatidas e elaboradas novas diretrizes da educação para a próxima década. Tais etapas contemplaram a possibilidade da participação de vários segmentos da sociedade, influenciando categoricamente nas decisões sobre a construção do novo plano nacional de educação 2011-2020.
                          O professor Emerson Pereira de Carvalho funcionário da rede publica municipal de Nova Brasilândia D’Oeste - Ro, participou efetivamente da etapa municipal da CONAE, sendo eleito delegado a etapa estadual (Porto Velho). Onde com participação articulada foi eleito a defender as propostas sugeridas e aprovadas pelos (as) os trabalhadores (as) em educação no estado de Rondônia.
Iniciada no dia 28 de março a CONAE 2010 foi um evento fantástico. Pode se constatar literalmente a diversidade étnica cultural que constitui a nação brasileira.
                          È diante da diversidade cultural, geográfica e econômica que surge o grande desafio de criar padrões mínimos de qualidade para a educação brasileira. Com isso acredita se que a CONAE 2010, como espaço democrático assegurou a vontade da maioria apontando de forma incisiva os caminhos para que o Brasil avance na construção de uma educação democrática e de qualidade.
                          Ao fim da Conferência Nacional de Educação 2010 o presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva, firmou o compromisso de convocar os entes da federação para discutir a implementação da lei 11 738/2008 que versa sobre piso salarial profissional do magistério público. O presidente conclamou a todos trabalharem efetivamente na execução do que foi delineado pelos delegados. O anseio da sociedade brasileira é que realmente as metas possam ser alcançadas no decorrer da década.

Emerson Pereira de Carvalho
Delegado do Estado de Rondônia
CONAE2010




 

 


Cadeira do presidente

Francisco das Chagas Fernamdes




JK

João Monlevade







sexta-feira, 9 de abril de 2010

Educação -Nova Brasilândia D'Oeste

 A educação da rede pública de municipal de Nova Brasilândia D’Oeste, volta ao estado de alerta...


A reunião marcada para hoje dia 09 de abril de 2010 foi adiada sem justificativa plausível...

Autor: Emerson