domingo, 23 de dezembro de 2012

PROFESSOR EMERSON PARTICIPA DE ENTREVISTA SOBRE A EDUCAÇÃO EM NOVA BRASILÂNDIA

O Professor Emerson (Diretor Regional do SINTERO e vice-prefeito eleito) participou do programa Informe 88 da Rádio Vitória Régia FM no dia 22/12/2012(sábado) juntamente com o prefeito Silas, professora Roseli (Secretária de Educação) e a professora Maria Lucia (Diretora da Escola Machado de Assis). O professor Emerson Falou dos avanços que a educação vem conquistando ao longo dos anos e que são desafios seculares a serem superados.

Questionado pelo prefeito Silas sobre gestão democrática na educação, Emerson disse que é uma visão de pensadores da administração e lideranças empresariais em que a gestão democrática favorece o comprometimento da equipe na tomada de decisões e planejamento da instituição. Por isso tem se tornado uma tendência na gestão de equipes e Rondônia implantou na educação esse modelo, que aos poucos vai se aperfeiçoando os mecanismos de gestão.

Disse também e que sempre esteve em defesa da educação pública e de qualidade e continuará defendendo a educação e os interesses do município de Nova Brasilândia nesse novo desafio de ajudar a administrar os recursos públicos.

Finalizou parabenizando as pessoas que contribuíram para que a educação atendesse o seu objetivo final que é instruir os alunos a se tornarem cidadãos participativos na sociedade e desejou um feliz natal a todos e um ano de 2013 cheio de felicidades e realizações!

“O conhecimento e a educação liberta o homem”

fonte: http://brasilandiafest.com/professor-emerson-participa-de-entrevista-sobre-a-educacao-em-nova-brasilandia/  

domingo, 2 de dezembro de 2012

Édia 09 de dezembro!



Boa notícia!

PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF ASSINA O PL DA TRANSPOSIÇÃO



Por telefone na manhã desta sexta-feira, 30/11, a coordenadora da bancada federal de Rondônia, deputada federal Marinha Raupp, informou ao presidente do Sintero que a Presidente da República, Dilma Rousseff, já assinou a Mensagem com o Projeto de Lei que regulamenta a transposição.

O Projeto de Lei, que deve ser encaminhado ao Congresso Nacional para votação em regime de urgência, estabelece a transferência para a folha da União no início de 2013, dos servidores contratados até 15 de março de 1987. O PL também deve fixar a tabela salarial para a transposição, de acordo com o salário dos servidores federais do ex-territórios.

A princípio os servidores seriam enquadrados na folha do governo federal no início de 2013 com o salário equivalente ao valor pago pelo estado. Em 2014 seria implantado 50% do salário federal, e em 2015 seria implantado 100% do salário federaL. Na última reunião em Brasília, ficou estabelecido que o enquadramento com salário federal será implantado 100% em 2014.

O senador Valdir Raupp garantiu que quando o Projeto de Lei chegar ao Congresso Nacional, receberá tratamento prioritário.

fonte: www.sintero.org.br