domingo, 31 de maio de 2009

CONGRESSO ESTADUAL DA CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES- CECUT

Nos dia 28, 29 e 30 de maio de 2009, aconteceu o 13º CONGRESSO ESTADUAL DA CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES - CECUT na cidade de Porto Velho. O congresso foi um importante evento onde reuniram se vários sindicatos com representatividade de vários setores como: educação, saúde, agricultura, construção civil entre outros.
O congresso foi um importante elo entre vários setores da classe trabalhadora que na oportunidade expressaram os anseios, dificuldades e desafios que vêem enfrentando ao longo do “Governo Cassol” e da crise econômica mundial. Que de acordo analises histórica é a herança maldita do neoliberalismo aliada ao capitalismo selvagem que oprime e escraviza a classe trabalhadora. Os grupos neoliberais que acabamos de citar são os mesmos que procurou implantar a CPI da Petrobras, não tão interessados em encontraram irregularidades, mas em impedir que a empresa continue investindo 20% do recurso do “PAC” adormecendo novamente o país.
Como em agosto próximo acontecerá o 10º CONGRESSO NACIONAL DA CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES- CONCUT foi debatida e aprovada diretrizes, tanto de âmbito estadual como nacional, que serão encaminhadas através dos delegados indicados pelos seus respectivos sindicatos que irão representar a classe trabalhadora do Estado de Rondônia.
E muito importante que nós trabalhadores estejamos informados das verdades que nos circundam e procuremos evitar que o Brasil volte a ser moeda de barganha no cenário internacional, por grupos capitalistas e neoliberais.

Autor: Emerson
Che Guevara - Hasta la Victoria Siempre

terça-feira, 26 de maio de 2009

“NOSSAS CRIANÇAS AGRADECEM “

Nossas crianças agradecem a todos que aderiram à missão de combater qualquer tipo de violência que possa ocorrer.
Obrigado a todos que contribuíram para a realização do Seminário “3ª JORNADA ESTADUAL CONTRA A PORNOGRAFIA”! E especialmente a você que foi prestigiar, pode ter certeza que contribuiu de forma valorosa a essa missão que não escolhe crédulo religioso nem sigla partidária mas a todas as pessoas de boa conduta que assumem seu papel social.

Autor : Emerson

veja as fotos!
Acesse: http://www.brasilandiagora.com/evento_ver.asp?PN=2&intervalo=20&id_evento=660&galeria=JORNADA

segunda-feira, 25 de maio de 2009

AÇÃO DO SINTERO REINTEGRA MAIS 31 DEMITIDOS

O Sintero divulgou mais uma lista com 31 servidores demitidos pelo governo do Estado em 2000, e que agora são reintegrados por determinação da Justiça. As ações judiciais foram movidas pelo Sintero para garantir os direitos dos servidores. Os servidores foram convocados através de edital para comparecerem à Secretaria de Estado de Administração, Gerência de Recursos Humanos até o dia quatorze de junho para serem lotados. No ato da lotação os servidores deverão apresentar Certidão de Distribuição de Ação (positiva ou negativa) da Justiça Estadual e da Justiça do Trabalho. Confira a lista dos servidores reintegrados:
Adelino Dias da Silva – Nova Mamoré
Adilce CarneiroAntonia Francisca Vieira – Ouro Preto
Antonio Cordeiro de Souza
Edineuza da Silva – Alto Alegre dos Parecis
Elizabete Marques Viana
Enio Soares de Moura
Eury Yeda Alencar Adamy
Francisca Lindalva Melo D’Avila
Francisca Neres de Souza
Ilze Maria Renner Dalazen – Ouro Preto
Irany Penha dos Santos
Ivanilde Martins
Jorge Rodrigues d Silva
Joselita Ferreira dos Santos
Juarez Gonçalves Nascimento
Márcia Helena Martins Lisboa
Marcos Aurélio Correia
Maria Almeida Domingues – Cujubim
Maria de Fátima de Jesus Barbosa dos Reis – Nova Mamoré
Maria Helena Pinto Ferreira – Mirante da Serra
Maria Pereira da Silva
Marines Viamonte de Andrade
Marlise Inês de Moura
Neuza Campos França – Jaru
Núncia Maria Silva Machado – Cacoal
Percy Silveira de Ávila – Costa Marques
Rosalva Preato – Rolim de Moura
Sonia Machado da Silva
Valdemir Ferreira Campos – Jaru
Valder Batista – Jaru
www.sintero.or.br

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Brasil - A CPI da Petrobrax e a tucanalhada

Brasil - A CPI da Petrobrax e a tucanalhada
Emir Sader *
Adital -
Os tucanos queriam privatizar a Petrobras, como parte dos acordos assinados com o Fundo Monetário Internacional (FMI), trocaram o nome da empresa - orgulho e patrimônio nacional - para Petrobrax, para tirar essa marca de "Brasil", negativa para eles, e torná-la uma "empresa global", a ser submetida a leilão no mercado internacional. Não conseguiram. Seu ímpeto entreguista durou menos de 24 horas diante do clamor nacional. Se deram conta que naquele momento tinham avaliado mal os sentimentos do povo brasileiro, que tinham ido longe demais no seu ardor privatizante e entreguista. Tiveram que recuar, mas nunca abandonaram seu projeto, tanto assim que venderam 1/3 das ações da Petrobras na Bolsa de Valores de Nova York, como primeiro passo para a privatização da empresa.
Tinham colocado em prática o programa econômico mais antinacional, de maior abertura ao capital estrangeiro, que o Brasil conheceu, sob o mando de FHC e seus ministros econômicos - Pedro Malan e Jose Serra. Quebraram o país três vezes e correram pedir mais há empréstimos ao FMI, assinando com presteza as Cartas de Intenção, de submissão aos organismos financeiros internacionais. Na crise de 1999, subiram as taxas de juros a 49%, para tentar segurar o capital especulativo e impuseram uma recessão de que a economia só voltou a se recuperar no governo Lula. Entre as cláusulas secretas da Carta de intenções assinadas nesse momento, a imprensa revelou que constava a privatização da Petrobras, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica.
Foram rejeitados pelo povo. Quando Lula, no sexto ano do seu governo, tem o apoio de 80% da população e a rejeição de apenas 5%, FHC tinha o apoio de apenas 18%, mesmo contanto com o apoio total da totalidade da grande mídia, essa mesma que rejeita a Lula.
Viram, com frustração, a Petrobrás se transformar na maior empresa brasileira e em uma das maiores do mundo, conseguir a auto suficiência em petróleo para o Brasil, descobrir o pré-sal, entre tantas outras conquistas, afirmando seu caráter nacional e de identificação com a construção de um Brasil forte.
Mas não se conformaram. Na calada da noite organizaram uma CPI sobre a Petrobrás. Enquanto o povo quer uma CPI sobre a Petrobrax. Tratam de impor os danos que consigam à maior empresa brasileira, tentam impedir que a exploração do pré-sal fique nas mãos do Estado brasileiro, querem afetar o valor das ações da empresa, obstaculizar seus planos de expansão e de crescimento. Porque lhes dói tudo que seja nacional, tudo que represente fortalecimento do Brasil como nação,
São os corvos do século XXI, os novos lacerdistas, os novos udenistas, a direita branca e elitista, antinacional, antipopular, que sente asco pelo povo e pelo Brasil. FHC espumava de raiva ao ver que para tentar ter alguma chance de disputar o segundo turno com Lula, o candidato do seu partido rejeitou as privatizações do seu governo, comprometeu-se a não tocá-las pra frente, sabendo que se chocam frontalmente com os sentimentos do povo brasileiro.
Querem prejudicar a imagem da Petrobrás, a fortaleza da empresa de que se orgulham os brasileiros, que a querem cada vez mais forte e mais brasileira. Acenam para as grandes empresas estrangeiras de petróleo com a possibilidade de dar-lhes o controle do pré-sal, como presente de ouro, caso consigam retomar o governo no ano que vem, garantindo-se ao mesmo tempo polpudos financiamentos eleitorais. Não hesitam em sacrificar tudo o que seja nacional e popular, contanto que possam voltar ao governo e seguir dilapidando o patrimônio publico.
São definitivamente uma tucanalhada, que precisa ser repudiada e rejeitada pelo povo brasileiro, para que não possam seguir tentando causar danos ao Brasil. Tirem suas patas entreguistas de cima da Petrobras, do pré-sal e do Brasil, tucanalhada antinacional, antipopular e antidemocrática. O Brasil é maior que vocês, os rejeitou tantas vezes e vai rejeitá-los de novo. É Monteiro Lobato contra Carlos Lacerda, Getúlio contra Rockfeller, o povo brasileiro contra a tucanalhada de FHC. Que se instaure a CPI que o povo quer - a CPI da Petrobráx, onde estão as digitais dessa corja que odeia o povo e o Brasil.
* Filósofo, cientista político e professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), onde coordena o Laboratório de Políticas Públicas


http://www.adital.com.br/site/noticia.asp?idioma=PT&cod=38736
acesso:21 de maio de 2009

CONVOCAÇÃO

O Sintero convoca os alunos formandos do Prohacap II (convênio SINTERO/RIOMAR) para que procurem a sede do Sindicato, na Rua Rui Barbosa, 713 - Bairro Arigolandia, em Porto Velho, ou liguem para (69) 3217-3350, 3217-3353, 3224-7798 ou 8412-0729 a fim de tratarem de assunto de seu interesse.


visite as páginas: www.sintero.org.br e www.tudorondonia.com

Mais informações 84421208

terça-feira, 19 de maio de 2009

Como iniciar o dia?

EVANGELHO QUOTIDIANO

Senhor, a quem iremos? Tu tens palavras de vida eterna. João 6, 68

Terça-feira, dia 19 de Maio de 2009

Terça-feira da 6ª semana da Páscoa

Evangelho segundo S. João 16,5-11.
«Agora vou para aquele que me enviou, e ninguém de vós me pergunta: 'Para onde vais?' Mas, por vos ter anunciado estas coisas, o vosso coração ficou cheio de tristeza. Contudo, digo-vos a verdade: é melhor para vós que Eu vá, pois, se Eu não for, o Paráclito não virá a vós; mas, se Eu for, Eu vo-lo enviarei. E, quando Ele vier, dará ao mundo provas irrefutáveis de uma culpa, de uma inocência e de um julgamento: de uma culpa, pois não creram em mim; de uma inocência, pois Eu vou para o Pai, e já não me vereis; de um julgamento, pois o dominador deste mundo ficou condenado.» Da Bíblia Sagrada Tenham todos um Bom dia...

domingo, 17 de maio de 2009

VOCÊ SE LEMBORU?

O dia 13 de maio é dedicado a LIBERTAÇÃO DA ESCRAVATURA. Conversa, se você não se lembrou foi porque as correntes já não são mais de aço e talvez nem se sinta escravizado. Porém vão aqui algumas indicações:
· O trabalho ocupa praticamente todo o seu tempo e o cansaço o restante.
· Há quem pense que aposentadoria e um benefício do governo e não uma poupança que ele mesmo efetuou durante sua vida profissional ativa.
· Pouquíssimas instituições combatem as injustiças.
· Pouquíssimos canais de noticias publicam a verdade.
· Não consegue sair de frente da TV e enxergar o mundo real.
· Se você não possui financiamento, não compra a prazo e ainda sobra parte de seu salário, não se sinta livre apenas as correntes são mais leves.
· Se adentrarmos no campo ideológico aí a coisa complica, pois há quem se deixa levar por qualquer brisa ideológica sem ao menos refletir a veracidade de sua essência.
Sei que não sou livre, porém tenho privilégio de enxergar algumas correntes. Você pode pensar que o fato de só enxergar as correntes é muito pouco, mas sabendo que elas existem posso tentar me livrar delas ou evitá-las.
O pior escravo é aquele que nem sabe que é escravizado ou quando sabe que é nem tenta se livrar das correntes.
Autor: EMERSON

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Adesão Municipal à Portaria 1001/08-GAB/SEDUC

Após consulta ao Conselho Estadual de Educação, ficou esclarecido que a Portaria 1001/08 de 29 de setembro de 2008 publicado no Diário Oficial do Estado de Rondônia , não se aplica as escolas municipais. Portanto caros colegas educadores da Rede Pública Municipal de Educação, não se sintam na obrigação de preencher as tais fichas de anexo a referida portaria.
Qualidade na educação não se alcança aumentando burocracia.
Autor: Emerson

terça-feira, 5 de maio de 2009

NOTA PÚBLICA



NOTA PÚBLICA - Servidores Públicos e Policiais e Bombeiros Militares apresentam pauta unificada ao Governador

Em reunião nesta quinta feira, 30/04, Entidades Sindicais de Servidores Públicos e da iniciativa privada, e a Associação das Esposas e Familiares dos Policiais e Bombeiros Militares que ao final subscrevem decidiram apresentar uma pauta unificada de reivindicação ao Governador Ivo Cassol, conforme segue.
1º Reajuste geral imediato de 10%, e definição de uma negociação para reposição do restante das perdas inflacionarias dos dois mandatos do governador Cassol;
2° Aumento do auxilio-saúde para R$ 150,00 e extensivo aos aposentados e pensionistas;
3° Manutenção de direitos adquiridos nos Planos de Carreiras já implantados
4° Questões especificas de cada segmento:
a) Militares: 1) complemento do realinhamento de 27% sobre soldo abril; 2) contratação de mais bombeiros e redução da jornada; 3) melhores condições de trabalho; 4)revogação das punições decorrentes do movimento de 2008; 5)desistência da multa à ASSESFAM e 6) retorno da insalubridade aos policiais e Bombeiros Militares (risco de vida);
b) Saúde: Plano de Carreira, Cargos e Salário, já negociado e aprovado no Conselho Estadual de Saúde seja encaminhada à Assembléia Legislativa, aprovado e sancionado.
c) Sinsempro: Plano de Carreira, Cargos e Salários, já negociado com Ministério Publico seja encaminhado a Assembléia Legislativa, aprovado e sancionado;
d) Simporo: Plano de Carreira, Cargos e Salários dos motoristas oficiais e dos servidores do departamento de Estradas e Rodagens (DER) seja encaminhado à Assembléia Legislativa, aprovado e sancionado;
e) Sintero: Implantação do Piso Nacional e revogação da Lei da perseguição..

sexta-feira, 1 de maio de 2009

CERIMONIAL DE COLAÇÃO DE GRAU

Parabéns aos Bacharéis de Ciências Contábeis da FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS UNITINS-EAD, que no dia 30 de abril realizaram o cerimonial de colação de grau.

Dia do trabalho

Parabéns a todos os trabalhadores que contribuem na construção da nação.